Reunião Grupo Atlan 04/06/2012

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=fkStOEKDE9I[/youtube]

grupo-atlan

 

Palestra de Jan Val Ellam realizada no Grupo Atlan de Natal em 04 de junho 2012.

Devido a um problema técnico só está disponível o áudio.

A dinâmica de Perguntas da platéia e Respostas por parte de Jan Val Ellam constitui uma variedade de informações que permeiam a mente daqueles que buscam a reforma íntima.

 

Share This

3 comments

  1. vv.tavares

    Na verdade, percebo que somos realmente como diz a Bíblia, somos a imagem e semelhança do criador, que simplesmente criou esse espaço, esse Universo para ser exatamente do seu jeito, mas o Pai Amantíssimo viu a oportunidade de desenvolver o amor, como não seria possível esse Deus Amantíssimo criar esse Universo, permitiu que esse “projeto” seguisse em frente para desenvolver uma oposição (como seria isso possível não sei) a si mesmo. Deus, que apenas “amor em plenitude” não impõe, porque esse Deus que está em tudo e que Jesus quando voltar vai repetir a fórmula capaz de resolver tudo, basta “Fazer ao outro o que gostaria vos fizessem”. Quanto as religiões são luzes que levam de um jeito ou de outro, faz as pessoas refletirem, são instrumentos rudimentares, é verdade,que Deus se utiliza para se apresentar aos homens.
    Essa nossa necessidade de dominar, de impor, herança de nosso Co – Criador, que entendeu que precisava reciclar seus conceitos.
    Gostaria muito de participar desse instituto e aprender e mais uma vez estou agradecido ao irmão pela oportunidade de podermos ao menos vislumbrar novas idéias a respeito da existência e desse nosso pequeno universo e entender as razões de tudo isso, sem misticismos, crendices. O importante é poder ouvir idéias que certamente um dia colaborarão para tornar nosso existencial melhor. Um abraço a todos,.

  2. Fabiano Neves dos Santos

    O passado da hunanidade se parecia com o filme Senhor dos Anéis e, considerando a “singularidade”, o futuro poderá se parecer com o filme Matrix? A compactação de transistores rumo ao espaço infinitamente pequeno fornecerá o elemento que irá despertar uma forma de inteligência artificial unindo raciocínio lógico, capacidade de aprendizado, emoções e outros aspectos que posso estar ignorando aqui? Quais seriam as características deste ponto de mutação, além é claro, de simples compactação de transistores?

    1. Orbum

      Fabiano você pegou a questão, isso será aprofundado devagar, não é mistério não é cuidado com o tema mesmo. A questão é mais complicada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>